BEM VINDO A MICRO MAQUINAS!

Estamos comemorando 60 anos ligados em máquinas para retífica.

A Micro Maquinas, tem orgulho de passar todo esse tempo ao lado do retificador brasileiro, dedicando-se exclusivamente ao mercado de máquinas para retífica de motores.

As retíficas de motores, que tanto contribuem para o desenvolvimento da reparação de veículos em nosso país tem a atenção integral da micro maquinas, que já forneceu milhares de maquinas para retífica de motores e equipamentos para reparação automotiva.

Por isso o retificador já sabe. Pensou em máquinas para retífica, pensou em Micro Máquinas.

Fornecemos diversos tipos de máquinas e equipamentos para retífica de motores.

– Máquinas para retificar virabrequins (ou girabrequins ou eixo de manivelas, ou mesmo camboteira, como é conhecida em algumas regiões do nosso imenso pais), a micro máquinas hoje possui máquinas para virabrequim que atendem todos os tipos de serviço com capacidade de usinagem para linha leve e pesada pois nossas máquinas de virabrequim possuem capacidade de 600 mm, 1.000 mm e 1.500 mm de comprimento.

– Máquinas para retificar bielas: fabricamos máquinas e equipamentos para usinagem do furo ou da face, além de equipamentos como fornos para aquecer bielas, alinhador de bielas, maquina de retificar bucha de bielas, faceadora de capa de biela e mancal quando a face da mesma é lisa e para bielas que possuem a face fresada a micro máquinas é a única empresa que fabrica a fresadora de bielas dentadas.

 – Máquinas para retificar válvulas, as mais modernas com sistema de pinças e regulagem de velocidade eletrônica, de alta precisão. Nossa retífica de válvula segue o mesmo padrão das melhores maquinas de válvulas importadas como a retifica de válvula SIOUX.

 – Máquinas para plainar: aqui encontramos modelos de plainas de cabeçote e plainas para blocos. Elas podem ser plainas mecânicas ou plainas hidráulicas. Podem ser de vários tamanhos tanto para usinar somente cabeçotes e blocos da linha leve; com as maiores plainas para cabeçotes e plainas para blocos da linha pesada, sendo que algumas destas plainas de superfície atendem toda linha de retifica de motores.

–  Máquinas broqueadoras de cilindros. Temos broqueadoras de cilindros de coluna totalmente em ferro fundido e as broqueadoras de cilindros portáteis também conhecidas popularmente como sorveteiras. As retificas de cilindros fabricadas pela micro máquinas atendem toda linha de motores pois como fabricamos a máquina de cilindro de coluna e a máquina de cilindro portátil conhecida como sorveteiras, conseguimos atender desde o retificador que está iniciando seu negócio até as grandes retíficas que já estão bem estruturadas.

– Máquinas para brunir cilindros. As conhecidas brunidoras de cilindros que fazem a usinagem com pedras brunidoras e tira de feltros, podem ser brunidoras de cilindro hidráulicas ou brunidoras de cilindros mecânicas estas também conhecidas como gabarito de brunir ou até chamada por alguns de gafanhoto. Todas estas maquinas de brunir trabalham com aparelhos brunidores de varias capacidades temos em nosso estoque aparelhos brunidores que vão desde 41 mm até 350 mm de diâmetro de brunimento. Para atendermos nossos clientes desenvolvemos em parceria com um de nossos fornecedores um óleo para brunir de excelente qualidade.

– Máquinas para retifica de sede de válvulas. Estas podem ser feitas através de um conjunto de sede de válvulas que pode ser elétrico ou pneumático composto por uma pistola para sede de válvula, um retificador de ângulo para as pedras de sede com diamante de rosca, um jogo de guias de válvula e rebolos. Outra forma mais eficaz e moderna são as fresadoras de sede de válvula também conhecidas como máquinas de fresar sede de válvulas que trabalham com pastilhas intercambiáveis que já possuem os três ângulos de corte, vacuômetro embutido na máquina e afiador de ferramentas. A fresadora de sede fabricada pela micro máquinas possui a mais alta tecnologia empregada em equipamentos deste porte sendo que não perde nada para os modelos europeus como SERDI e BERCO.

– Esmerilhadeira de válvulas que auxilia no assentamento da válvula eliminando o esmerilhamento manual que acaba sendo demorado e ineficaz, além disso esta esmerilhadeira já vem com o vacuômetro acoplado a ela o que agiliza o serviço pois o deste de vedação das sedes do cabeçote pode ser feito na hora sem necessidade de se levar o mesmo até uma bancada de montagem do cabeçote.

– Máquina para mandrilar mancal, esta máquina fabricada pela micro máquinas também conhecida como alinhadora de mancal ou mandrilhadora de mancal possui avanço e rotação totalmente controlado por inversor de frequência e sua barras mandrilhadora são as únicas do mercado retificadas e não cromadas o que garante ao retificador um serviço preciso e de ótima qualidade, é a única máquina para retífica de mancal que também vem com micrômetro de base magnética para aferição das ferramentas de corte  e tem como opcional o micrômetro interno para que o operador consiga medir o mancal sem a necessidade de remover a barra de dentro do mancal,  também conhecido como pé de galinha.

– Além destas máquinas principais de usinagem que toda boa retífica de motores necessita, a micro máquinas está sempre procurando desenvolver outros equipamentos que venham a auxiliar o dia a dia dos retificadores tais como: bancada para montar e desmontar cabeçotes que permite ao retificador ficar com as duas mãos livres para executar melhor o serviço de montagem do cabeçote, prensa para sacar guias de cabeçotes, buchas de biela e engrenagem de virabrequins estas prensas são de 15 toneladas, prensa para sacar camisas de blocos estas prensas são de 30 toneladas, lavadoras de peças, lavadoras de cabeçote, lavadoras de blocos, fresadoras de camisa, lixadeira de virabrequim, cavalete de desempeno de virabrequim,  polidora de virabrequim também conhecida como politriz de virabrequim que trabalha com disco de feltro e barra de polir as vezes chamada de barra de chocolate, carcaceira de volks, balanceadora de virabrequim, balanceadora de cardan, balanceadora para motores elétricos estas também conhecidas como balanceador.

– Destacamos também que a Micro Máquinas é a única empresa brasileira que desenvolveu uma máquina de volante ou também conhecida como retífica de volante que no mesmo equipamento é capaz de tornear o volante e retificar através de rebolo cônico além da mesma possuir avanço com inversor de frequência e lubrificação continua. Esta retífica de volante consegue usinar um volante em um prazo de 15 a 20 minutos mesmo que o volante esteja muito sedimentado pelo desgaste excessivo ou com grandes deformações devido ao super aquecimento da peça que popularmente chamamos de volante vidrado.

– A Micro Máquinas também fabrica máquinas para testes que podem averiguar e atestar a qualidade do serviço quanto a conformidade padrão do serviço executado, tais máquinas podem ser o teste de trinca de cabeçotes que pode ser por injeção de água quente dentro dos dutos do cabeçote e por teste de vácuo como os mais modernos que são conhecidos por teste de trinca de imersão onde o cabeçote é mergulhado em um banho de água quente submetido assim a uma alta pressão como se estive-se simulando o seu uso no motor.

– Temos também os nossos dinamômetros hidráulicos e de molas, nosso dinamômetro hidráulico simula o motor em uma bancada de teste aplicando a ele carga, e torque como se o mesmo estive-se instalado no veiculo o que da ao retificador a certeza que o motor não vai apresentar falhas e ao mesmo tempo já serve para pré-amaciar o motor, estes testes rigorosos feitos no dinamômetro avaliam o desempenho do motor quanto a pressão e temperatura que o motor vai agüentar em sua vida útil após a retificação. Nossos dinamômetros podem ter capacidade de 600 cv. até 1500 cv.; a Micro Máquinas desenvolveu também um dinamômetro hidráulico para atender ao mercado de motores elétricos e já conquistou todo o mercado de assistência técnica que trabalham com motores WEG e EBERLE.  Na linha de dinamômetro de molas também conhecidos como testes de molas ou verificador de molas a micro máquinas fornece testes de molas para se testar molas de cabeçotes, como também testes de molas para usos diversos inclusive em alguns laboratórios que exigem teste de mola com alta precisão.

Sempre de olho na necessidade do retificador, a micro máquinas desenvolveu também vários fornecedores e parceiros para fornecer toda linha de instrumentos de medição como paquímetros, micrômetros, relógio comparador, torquímetro, escalas, bases magnéticas, micrômetros internos também conhecidos como súbitos, régua para medir empeno e algumas peças especiais como micrômetros de base magnética e pé de galinha.

Desenvolvemos também uma linha completa de ferramentas de corte para todos os tipos de máquinas para retífica de motores, pastilhas de corte para fresadoras de sede de válvula, rebolos diversos como rebolos para virabrequim , rebolos para válvula e sede de válvula, rebolos para biela, rebolos e segmentos para plaina de superfície, cintas de lixa e rolos de lixa, pedra brunidora, guias de sede de válvula, alargadores, ferramentas diamantadas, disco diamantado, haste de rosca diamantada, e mais de 3.000 mil itens. A micro máquinas é hoje a maior e melhor distribuidora de rebolos para virabrequim do país com mais de 700 rebolos em seu estoque permanente, e por sempre ter todos estes produtos a pronta entrega pode garantir um melhor prazo de entrega e prazos de pagamento mais confortáveis. Como sabemos que tempo é dinheiro para a retífica de motores sempre procuramos despachar seu pedido no mesmo dia.

A Micro Máquinas sempre trabalhou com máquinas para retífica de motores de alta qualidade porque sabemos o quanto o barato sai caro para uma retífica de motor. O retificador tem que garantir o seu serviço e se algo der errado o reparo vai sair mais caro que o preço cobrado originalmente.

Por isso, pensou em máquinas para retífica de motores, lembre-se sempre que a qualidade pode salvar você das armadilhas de comprar uma máquina para retífica de motores sem procedência, pois na hora da venda o preço é melhor, a máquina é boa, mas o pós venda simplesmente não existe.

Mesmo para maquinas para retífica usadas, a micro máquinas é a melhor opção, pois as nossas máquinas para retífica são revisadas na fábrica e com isso o retificador pode comprar sossegado, tendo a certeza que fez um bom negocio.

Se você vai montar uma retífica de motor do zero, a micro máquinas é a melhor opção de longe. Temos todas as máquinas para retifica que você necessita, além dos equipamentos, suprimentos e instrumentos de medição. Poderemos ainda orienta-lo, pois nossos consultores com a experiência adquirida conseguem estudar caso a caso qual a sua verdadeira necessidade para começar um negocio sem tentar empurrar para você máquinas para retífica que não seriam necessárias naquele primeiro momento.

Portanto pensou em máquinas para retífica de motores:  Micro Máquinas é a solução. Faz 60 anos que só fazemos isso, maquinas para retífica de motores com qualidade e tecnologia de ponta.